REGIONAL DE RIO VERDE RELATA PARTICIPAÇÃO ATIVA DE PROFESSORES EM CONSULTA PÚBLICA AO DOCUMENTO PRELIMINAR DA BNCC

No Trabalho Coletivo do dia 14/03/2016 realizado na da Rede Estadual todas as quarenta Regionais se mobilizaram para realizar a última ação nas escolas antes do término do prazo para a consulta pública para revisitação às contribuições ao Documento Preliminar da BNCC.

Rio Verde 1

A respeito dessa ação, a Regional de Rio Verde relatou terem sido retomadas as ponderações acerca das contribuições realizadas pelas escolas até o dia 15 de dezembro de 2015, afirmou ainda que foram realizados estudos, análises, reflexões e discussões dos vídeos e do documento “Encaminhamentos para revisão do documento preliminar da BNCC” enviados pela Coordenação Estadual da BNCC à cada escola. Em relatório, a Regional destacou, mais uma vez, a importância da participação de todos os profissionais da Educação no processo de construção deste documento, também nesta etapa.

Em relatório, os professores pontuaram sobre a necessidade de maior conhecimento do documento (devido sua complexidade), a partir da formação de grupos de estudo, para maior compreensão do mesmo. Quanto à estrutura, a Regional relatou ainda ter havido um consenso acerca da necessidade de maior clareza do documento preliminar da BNCC.

Rio Verde 2