COMISSÃO REGIONAL DE ITUMBIARA REALIZA SEMINÁRIO PARA DISCUTIR A BNCC

Foto 44 (18.11.2015) compac

A Comissão Regional de Itumbiara realizou no dia 18 de novembro de 2015 no Teatro Municipal Maria Pires Perillo,  o Seminário Municipal “Conhecendo a BNCC”.

Com a presença da Subsecretária Regional de Educação de Itumbiara, Secretária Municipal de Educação de Itumbiara/Presidente da UNDIME, Secretária Municipal de Educação de Buriti Alegre,  Secretária Municipal de Educação de Cachoeira Dourada,  Representante da Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus,  Coordenadores Pedagógicos das Redes Municipais, Estaduais e Privada,  Gestores da Rede Municipal, Estadual e Privada, Representantes de Pais e alunos e Professores das Redes Municipal, Estadual e Privada, os participantes, aproximadamente 1020 pessoas,  tiveram a oportunidade de juntamente com o Professor Wisley João Pereira, Superintendente do Ensino Médio e Coordenador Estadual da BNCC e da Professora Luciana Barbosa Cândido Carniello, Representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Goiás, conhecerem e discutir sobre a Base Nacional Comum Curricular.

Após uma acolhida aos participantes, aconteceram as palestras do Professor Wisley João Pereira, que dentre outras questões, conversou sobre a BNCC no Brasil e em Goiás, para após, a Professora Luciana Barbosa Cândido Carniello, explicar a todos como se daria o acesso ao Portal da BNCC e consequentemente a participação e contribuição de todos na análise do documento preliminar da BNCC, instrumento norteador para a construção  dos currículos elaborados para a Educação Básica. Ao final, todos tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas.

Foto 56 (18.11.2015) compac