DIA D NA REGIONAL DE ITUMBIARA

2 (24.11.2015) compac

O dia 24 de novembro foi escolhido para que acontecesse em todo estado de Goiás uma parada estadual para análise da Base Nacional Comum Curricular, o que tem sido conhecido por Dia D. Em Itumbiara o local escolhido para esse evento foi a Escola Municipal Floriano de Carvalho.

Com a participação da Subsecretária Regional de Educação de Itumbiara, Secretária Municipal de Educação de Itumbiara, Diretora de Núcleo Pedagógico da Subsecretaria, Coordenadores Pedagógicos da SRE/SME, Coordenadores Pedagógicos das Redes Estadual, Municipal e Privada, Representantes de Pais e Alunos e Tutoras Educacionais, o evento teve início com a apresentação da proposta de trabalho e apresentação do vídeo da BNCC.

Após, houve o momento de leitura compartilhada do texto de apresentação das Áreas de Conhecimento do documento preliminar da BNCC, o que pode subsidiar o momento seguinte constituído pelo estudo dos textos específicos por componentes curriculares. Esse momento contou com a discussão coletiva segundo as etapas de ensino de acordo com as Orientações encaminhadas pela Coordenação Estadual da BNCC em Goiás, disponíveis na seção Institucional (Documentos) deste site.

É a Regional de Itumbiara contribuindo com a construção da BNCC no Brasil!