MUNICIPIO DE CALDAS NOVAS DISCUTE DOCUMENTO PRELIMINAR DA BNCC

A Secretaria Municipal de Educação de Caldas Novas realizou no dia 20 de novembro de 2015 encontro coletivo com o objetivo de estudar o documento preliminar da Base Nacional Comum Curricular. Na oportunidade, todos os professores foram cadastrados no portal da BNCC, com o intuito de contribuírem individualmente e de realizarem um estudo detalhado das propostas nas etapas de ensino atendidas pela rede municipal presentes no documento preliminar.

Participaram do evento: Escola Municipal Limirio Rosa Ferreira, Escola Municipal Felipe Marinho da Cruz, Escola Municipal Dona Abelina, Escola Municipal Mather Izabel, Escola Municipal Reginaldo da Cunha Ríspoli, Escola Municipal Feliciana Ivo Pereira, Escola Municipal Norberto Odebrecht, Escola Municipal Waldomiro Gonçalves de Souza, Escola Municipal Orozina Maria Martins, Escola Municipal Edith Ala, Projeto Educar, Escola Municipal Valdir Arantes, Escola Municipal Santa Efigênia, Escola Municipal Orlando Rodrigues da Cunha, Escola Municipal Professor Zico Batista, Escola Municipal Geraldo Dias e Escola Municipal Professora Celina Belo.

As discussões foram norteadas pelas orientações encaminhadas pela Coordenação Regional da BNCC, e a partir delas os envolvidos apontaram a importância de uma iniciativa de promover uma participação coletiva, com o envolvimento de vários segmentos educacionais na discussão e contribuição de um texto que vai direcionar os currículos brasileiros.

É a iniciativa da Secretaria Municipal de Caldas Novas contribuindo com o documento preliminar, assumindo este compromisso com a Comissão Regional de Morrinhos e a Coordenação Estadual da BNCC em Goiás.