REGIONAL DE PIRES DO RIO CONTRIBUINDO COM A BNCC

Após intensa mobilização da Comissão Regional, as unidades escolares de Pires do Rio se reuniram no dia 24 de Novembro para o estudo e discussão do Documento Preliminar da BNCC. Neste encontro estiveram presentes: 23 diretores, 17 vice-diretores, 51 coordenadores pedagógicos e 369 professores.
A Comissão Regional juntamente com todos os participantes destacaram a importância de se ter oportunizado uma data específica para realização deste trabalho, o que oportunizou uma discussão de forma compartilhada das propostas apresentadas no documento preliminar. As discussões aconteceram após orientações e sugestões de planejamento por parte da Coordenação Estadual da BNCC, o que segundo os participantes contribuiu enormemente para a promoção de um dia marcado pela atuação efetiva de todos os envolvidos no processo.
Além disto, questões como a ausência de objetivos direcionados para o trabalho da Educação do Campo e ao Ensino Especial, bem como a adequação dos livros didáticos de acordo com a BNCC, dentre outras, não deixaram de estar presentes nas discussões.
Foi um dia marcado pelo forte envolvimento de todos, e segundo os participantes, ‘com muita reflexão e interatividade’.