DIA D NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE URUAÇU

A Secretaria de Educação de Uruaçu participou do Dia D de discussão do documento preliminar da Base Nacional Comum Curricular, tendo como participantes Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Professores das escolas municipais e CMEIS, da educação infantil ao 9º ano, incluindo a modalidade da EJA.

A Pauta foi direcionada em torno de questões como o que viria a ser o documento da BNCC e seus objetivos, além disto, os participantes foram informados sobre como realizarem o cadastro para contribuição ao documento preliminar.  Após houve momento de discussão por área de conhecimento e série, onde analisaram os objetivos e direitos de aprendizagem de cada Componente Curricular das disciplinas apresentadas. Para os professores essa foi uma oportunidade de compreensão da BNCC e de como a mesma será relevante para o país, principalmente em relação à redução das desigualdades dos direitos de aprendizagem do aluno. Consideram que fragilidades como a produção dos livros didáticos devam ser posteriormente revistas pelo MEC.

O envolvimento da Secretaria Municipal de Uruaçu demonstra a importância da parceria entre e UNDIME e a SEDUCE com a participação de todos no processo de construção do documento final da BNCC.