Profissionais da Rede de Atendimento à Inclusão se reúnem para analisar a BNCC

IMG_20151211_083106347

A Regional de Goiás reuniu no dia 11/12/2015 no Auditório do CEPI Alcide Jubé – Cidade de Goiás, profissionais da Rede de atendimento à Inclusão para analisar o documento preliminar da BNCC referente à Educação Especial.
Para analisar o documento o grupo de participantes envolvendo profissionais das redes estadual e municipal de Buriti de Goiás e Mozarlândia foi divido de acordo com sua equipe de atendimento: Professores de Apoio, Intérpretes da língua de sinais (LIBRAS) e Professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Em relatório enviado à Coordenação Estadual após o referido encontro, a Regional relata que segundo a análise feita, os profissionais verificaram que o documento preliminar não contempla as conquistas já alcançadas pelo estado de Goiás no que concerne a Educação Especial. A equipe esclarece, por exemplo, que o papel do Professor de Apoio deve superar ações meramente técnicas, e o que já vem sendo feito no Estado de Goiás envolve toda a construção do conhecimento e/ou ganhos cognitivos com os alunos atendidos, inclusive um trabalho incluindo a flexibilização curricular.

Com o exemplo deste encontro em Goiás, é possível perceber o quanto todo o trabalho já desenvolvido pelo estado na construção de um currículo contribui para a atuação de profissionais da educação, inclusive na Educação Especial, e possibilita ao professorado condições de contribuir significativamente na construção de uma Base Nacional Comum Curricular. É o Brasil dando um grande passo na área da educação, é o estado de Goiás contribuindo para promover a equidade com qualidade no ensino!

IMG_20151211_083411488  IMG_20151211_083639200_HDR