REGIONAL DE PALMEIRAS ACOMPANHA DIA D EM EDÉIA E INDIARA

Cezarina

No dia 24/11/2015, a Coordenadora da Comissão Regional de Palmeiras, Sr.ª Márcia Mariano de Oliveira, diretora do NTE, juntamente com a Subsecretária, se fez presente nos municípios de Edéia e Indiara para acompanhar o dia “D” da Base Nacional Comum Curricular em Goiás.

No primeiro horário matutino, das 7h às 9h estiveram presentes no C. E. de Edéia, onde sentaram com o Coordenador Pedagógico que conduzia os trabalhos no período, pois já havia separado os professores em grupo por área de conhecimento e estes já estavam em estudo, análise, discussão e preparando as contribuições. Foram sanadas  as dúvidas que ainda existia até aquele momento e depois acompanharam cada grupo, esclarecendo dúvidas e auxiliando na estruturação das contribuições. Na E. E José de Farias as representantes da Comissão permaneceram menos tempo, pois foi constatado que tudo transcorria muito bem. Os grupos já estavam finalizando as contribuições sem nenhuma dificuldade. A diretora relatou que o Plantão de dúvidas, realizado previamente pela Coordenação da Comissão, havia sido primordial para que se preparassem para aquele momento.

Finalizando o acompanhamento naquele município,  visitaram ainda a Secretaria municipal em contato com a Secretaria que afirmou que tudo transcorria bem e as dúvidas também tinham sido esclarecidas através do referido Plantão, proporcionando segurança ao grupos de professores que trabalhavam na leitura e discussão do documento.

Já no período vespertino a Comissão acompanhou o C. E de Indiara, no qual os grupos de professores estavam reunidos e realizando as contribuições. Foi repassado orientações ao diretor sobre como acessar o ambiente e inserir as contribuições. Na E. E. Valeriano de Barros os grupos de professores se reuniram por área e analisaram online, via Laboratório de Informática, inseriram nos formulários suas contribuições para posteriormente o responsável lançar todas no portal. No município também, o estudo, análise e contribuições transcorriam de forma clara e produtiva.

As visitas de acompanhamento foram relatados foram. segundo a Comissão, bastante proveitosas. A oportunidade de presenciar momentos de interação e participação de educadores que se empenham em prol de uma educação de qualidade foi ressaltada como ponto de satisfação da Comissão que visitou as escolas no dia D.

DSC03804 DSC03805

Deixe uma resposta