REGIONAL DE PALMEIRAS ACOMPANHA DIA D EM EDÉIA E INDIARA

Cezarina

No dia 24/11/2015, a Coordenadora da Comissão Regional de Palmeiras, Sr.ª Márcia Mariano de Oliveira, diretora do NTE, juntamente com a Subsecretária, se fez presente nos municípios de Edéia e Indiara para acompanhar o dia “D” da Base Nacional Comum Curricular em Goiás.

No primeiro horário matutino, das 7h às 9h estiveram presentes no C. E. de Edéia, onde sentaram com o Coordenador Pedagógico que conduzia os trabalhos no período, pois já havia separado os professores em grupo por área de conhecimento e estes já estavam em estudo, análise, discussão e preparando as contribuições. Foram sanadas  as dúvidas que ainda existia até aquele momento e depois acompanharam cada grupo, esclarecendo dúvidas e auxiliando na estruturação das contribuições. Na E. E José de Farias as representantes da Comissão permaneceram menos tempo, pois foi constatado que tudo transcorria muito bem. Os grupos já estavam finalizando as contribuições sem nenhuma dificuldade. A diretora relatou que o Plantão de dúvidas, realizado previamente pela Coordenação da Comissão, havia sido primordial para que se preparassem para aquele momento.

Finalizando o acompanhamento naquele município,  visitaram ainda a Secretaria municipal em contato com a Secretaria que afirmou que tudo transcorria bem e as dúvidas também tinham sido esclarecidas através do referido Plantão, proporcionando segurança ao grupos de professores que trabalhavam na leitura e discussão do documento.

Já no período vespertino a Comissão acompanhou o C. E de Indiara, no qual os grupos de professores estavam reunidos e realizando as contribuições. Foi repassado orientações ao diretor sobre como acessar o ambiente e inserir as contribuições. Na E. E. Valeriano de Barros os grupos de professores se reuniram por área e analisaram online, via Laboratório de Informática, inseriram nos formulários suas contribuições para posteriormente o responsável lançar todas no portal. No município também, o estudo, análise e contribuições transcorriam de forma clara e produtiva.

As visitas de acompanhamento foram relatados foram. segundo a Comissão, bastante proveitosas. A oportunidade de presenciar momentos de interação e participação de educadores que se empenham em prol de uma educação de qualidade foi ressaltada como ponto de satisfação da Comissão que visitou as escolas no dia D.

DSC03804 DSC03805