Regional de Piranhas realiza I Formação da Comissão Regional para a BNCC.

No dia 18 de novembro de 2015, no prédio da Câmara Municipal de Vereadores desta cidade – Piranhas – GO, aconteceu a I Formação para a Comissão Regional de Piranhas para a BNCC juntamente com os gestores (as) e coordenadores das diversas unidades escolares da Rede Estadual, secretárias municipais de educação, representante das escolas particulares e membros da SER/Núcleo Pedagógico com intuito de informar e formar toda equipe sobre o papel destas unidades e profissionais para a construção da Base Nacional Comum Curricular.

A Abertura se deu com as boas vindas da Subsecretária Eurides Maria Rosa Naves, salientando a importância de todos na participação deste momento inédito da educação no país, o qual oportuniza a construção conjunta dos caminhos que se deve trilhar nos próximos anos. A diretora do núcleo pedagógico Ceila Maria, fez a introdução da pauta do dia valendo-se dos seguintes questionamentos:  O que é a base (BNCC)? Para que serve a BNCC?, usando recursos de áudio e vídeo para melhor compreensão dos participantes.

Em um terceiro momento, a Secretária Municipal de Arenópolis, Maria Aparecida Paula dos Santos Dantas representante da Undime-Goiás falou do seu papel frente à BNCC e das parcerias das demais secretarias municipais de educação; a mesma destacou o que é o papel da UNDIME e de todos os secretários municipais que é o de articular com a comunidade local os cadastros, estudos e contribuições e ainda incentivar/motivar os professores e escolas que tem papel fundamental por estarem na realidade do dia – a ­­­­- dia da sala de aula. A professora Eurides Lenza deu sequência ao evento com a palestra – Conhecendo o sistema e sua contribuição tutorial desmostrando como se cadastrar no Portal da BNCC.

Para finalizar a diretora do Núcleo Pedagógico Ceila Maria Barbosa Goulart, fez às considerações finais ressaltando a importância de estarem atentos à criação desse documento – BNCC frente à educação brasileira e parabenizou a todos e a todas por estarem contribuindo/participando desta I Formação para o conhecimento da Base Nacional Comum Curricular.